Buscar
  • Pró-Femme Diagnósticos

Autoexame mamário: tudo o que você precisa saber



Quanto mais cedo diagnóstico do câncer é feito, mais eficaz pode ser o tratamento


Quando identificado ainda em estágio inicial, as chances de cura para o câncer de mama são superiores a 90%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 25% dos casos de câncer em mulheres são de mama. No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum. Ele corresponde, atualmente, a 28% dos novos casos a cada ano.


A maneira mais assertiva de se detectar precocemente é realizando exames com regularidade. Tudo começa com o autoexame e, para fazê-lo corretamente, é necessário seguir três passos principais que incluem:

  • Fazer observação em frente ao espelho

  • Palpar a mama de pé

  • Repetir a palpação deitada

O autoexame deve ser feito uma vez por mês, 3 a 5 dias após o aparecimento da menstruação ou logo após ela.



Caso perceba alterações na mama, procure um ginecologista ou mastologista o quanto antes. É sempre importante lembrar que quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura do câncer de mama.


A PRÓ FEMME DIAGNÓSTICOS, em uma importante parceria promovida junto à LIGA SOROCABANA DE COMBATE AO CÂNCER, está realizando 800 exames de Mamografia em pacientes que aguardam pelo exame na lista de espera da Rede Municipal de Saúde de Sorocaba. A ação teve início em 14 de maio e já realizou mais de 190 procedimentos desde então, conforme encaminhamentos regulados pela Secretaria Municipal de Saúde (SES).


A ProFemme possui mais de 10 anos de cuidados com a saúde da mulher. Saiba mais sobre nosso conteúdo acessando a fanpage!

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Av. Caribe, 484 - Pq. Campolim

Sorocaba - SP CEP 18046-780

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira 7:30h às 18h

Sábado das 07:30h ás 12h

Whatsapp-PNG-c4s4s.com-333-Laranja.png

Todos os direitos reservados © - Pró-Femme Diagnósticos © 2020 por Infoqplan Performance Digital.