Buscar
  • marketing

Como manter a calma em situações difíceis



Estamos vivendo um momento necessário de proteção para nós, nossos amigos, família e a sociedade. E durante esse tempo é importante ter em mente que se trata de um período momentâneo, que irá passar. E quanto mais tranquilos estivermos, mais rápido será.

Para isso, aproveite a quarentena para fazer coisas que você gosta! Neste post, separamos algumas dicas para você viver esse momento de forma tranquila e produtiva. Confira:


Evite o excesso de informação - Não caia na armadilha de consumir informação o dia todo. Isso pode te levar a um estado de ansiedade desnecessário. Escolha um horário do dia para se atualizar.


Cuide do corpo – Em casa pode ser difícil manter uma rotina de exercícios, mas você pode tentar meditar e fazer alongamentos. Isso vai te proporcionar um relaxamento diário. Aposte em uma alimentação saudável e mantenha-se hidratado!


Faça o que gosta - Ouvir uma música, ler um livro, assistir uma série ou até fazer um curso on-line são ótimas pedidas. Aproveite esse tempo para fazer coisas que te dão prazer.

Arrumação – Agora é a hora também de colocar em prática aquela arrumação em armários, arquivos e e-mails. Isso vai te ajudar a ocupar a mente e passar o tempo.


Evite a solidão – Em tempos de isolamento, sentir-se só é comum. O que não é comum é o fato da solidão produzir tristeza ou traços depressivos. Mantenha-se conectado com as pessoas que você gosta através de telefonemas ou videochamadas.

Estabeleça uma rotina – Tente fazer seus afazeres no mesmos horários. Isso te ajudará a ter um dia mais tranquilo e organizado.


Pense positivo - O pensamento positivo não vai fazer milagres, porém, segundo várias pesquisas, uma atitude otimista pode influenciar muito a resistência do organismo às doenças.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Av. Caribe, 484 - Pq. Campolim

Sorocaba - SP CEP 18046-780

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira 7:30h às 18h

Sábado das 07:30h ás 12h

Whatsapp-PNG-c4s4s.com-333-Laranja.png

Todos os direitos reservados © - Pró-Femme Diagnósticos © 2020 por Infoqplan Performance Digital.