Buscar
  • marketing

Como usar corretamente as máscaras



As máscaras passaram a ser recomendadas para uso da população como forma de proteção e evitar a propagação do novo coronavírus. Podem ser as de tecido, costuradas em casa, ou as descartáveis. Já as cirúrgicas, devem ficar restritas a médicos e profissionais de enfermagem.


Além de eficiente, é um equipamento simples e que não exige grande complexidade na sua produção. Porém, o mais importante é que todos usem a máscara da forma correta: cobrindo completamente o nariz e a boca, sem vãos laterais.


A máscara funciona como uma barreira: quem já estiver contaminado não vai espalhar gotículas com o vírus ao falar, tossir ou espirrar, por exemplo. E aqueles que estiverem saudáveis também terão uma proteção no rosto para que as mucosas da boca e do nariz não entrem em contato com partículas contaminadas. Para que a proteção seja efetiva, o ideal é que a máscara cubra o nariz inteiro e desça até o queixo.


No caso das máscaras caseiras, para ser eficiente ela precisa seguir algumas especificações. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém.


Lembre-se de evitar tocar na parte de tecido da máscara e jamais colocá-la em superfícies

As máscaras devem ser trocadas de duas em duas horas ou sempre que ficarem úmidas e devem ser higienizadas com água e sabão ou deixá-las de molho por cerca de 20 minutos, em uma solução com 10 ml de água sanitária e meio litro de água. Se quiser, pode usar um ferro quente para reforçar a esterilização.


Lembrando que o uso da máscara não substitui práticas necessárias, como por exemplo a higienização frequente das mãos e o não compartilhar objetos de uso pessoal.

Na Pró-Femme estamos disponibilizando máscaras descartáveis para os pacientes. Para aqueles que desejam adquirir as máscaras reutilizáveis também temos à disposição, à venda pelo preço de custo. Confira em nossa recepção!

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Av. Caribe, 484 - Pq. Campolim

Sorocaba - SP CEP 18046-780

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira 7:30h às 18h

Sábado das 07:30h ás 12h

Whatsapp-PNG-c4s4s.com-333-Laranja.png

Todos os direitos reservados © - Pró-Femme Diagnósticos © 2020 por Infoqplan Performance Digital.