Buscar
  • marketing

Cuidados com o verão



O verão é uma estação de muito sol e por isso, deve ser de muito cuidado com a saúde. Por isso, trouxemos algumas dicas para que você desfrute da estação mais quente do ano de uma maneira saudável. Confira:


Beba muita água - Como o organismo elimina água pela transpiração e urina é imprescindível beber pelo menos 2 litros de água por dia, para manter seu corpo hidratado. Nos dias quentes as pessoas suam mais, perdendo mais água e sais minerais. O ideal é consumir frutas e legumes que tenham boa quantidade dessas substâncias: melancia, melão, abacaxi, chuchu, batata, abóbora etc. para não deixar o corpo se desidratar e atrapalhar seu divertimento.


Coma alimentos leves - Geralmente, o calor diminui a fome, porém, quando você for comer, prefira alimentos mais leves, de fácil digestão. Evite comidas gordurosas, como feijoada, costela e cupim, porque o organismo fica com a digestão mais lenta em altas temperaturas. Fique atento à conservação dos alimentos, época quente significa proliferação de bactérias que provocam intoxicação alimentar. Guarde comida somente de um dia para outro, depois disso, jogue fora.


Use filtro solar - O sol pode ser bastante benéfico para o ser humano quando a exposição é moderada. Estimula o corpo a produzir serotonina, melanina, vitamina D e ainda melhora a qualidade do sono. Entretanto, o excesso pode ser extremamente prejudicial. Insolação, queimaduras e câncer de pele são alguns dos malefícios que os raios solares podem causar. Evite, portanto, ficar ao sol das 10 às 15 horas e não esqueça de passar protetor solar a cada 2 horas.


Evite roupas molhadas - No verão, muitas vezes, as pessoas ficam com biquínis e sungas molhadas por bastante tempo, formando assim o ambiente ideal para o desenvolvimento e proliferação dos fungos que causam micoses e candidíase. Se não estiver nadando, procure secar-se bem e colocar roupas secas.


CUIDE-SE e conte sempre com a nossa equipe de profissionais!

Agende on-line seus exames na PRÓ FEMME! Acesse: http://bit.ly/2vs6YXT

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo