Buscar
  • marketing

Hábitos que ajudam a vencer o câncer


Assim como o câncer afeta cada indivíduo de diferentes formas, todas as pessoas têm o poder de tomar atitudes para reduzir o impacto da doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que um terço de todos os casos de câncer podem ser evitados com alimentação saudável, manutenção de peso corporal adequado e atividades físicas.

No mês de conscientização do Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, o combate à doença ganha ainda mais força e motivos para as pessoas acreditarem que acabar com esse mal passa muito pela forma como encaramos a vida. Veja algumas dicas:


Alimente-se bem

Estar acima do peso aumenta as chances de desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar as medidas por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo. Evitar alimentos processados, defumados ou com muito conservantes e ingerir pouco sal e açúcar tem se comprovado medidas importantes de prevenção. A recomendação é aumentar o consumo de frutas, vegetais, verduras e cereais e controlar a ingestão de carne vermelha, sempre evitando os cortes mais gordurosos. As bebidas alcoólicas também devem ter o consumo reduzido.


Xô sedentarismo

A falta de atividades físicas regulares é mais uma atitude que deve ser modificada para evitar a doença. O sedentarismo eleva o fator de risco para o câncer de cólon e mama e está relacionado a outros tipos de câncer. A atividade física tem um efeito fisiológico em nosso corpo e funciona como um mecanismo anti-inflamatório. Basta começar a praticar exercícios para estimular isso. E não precisa se tornar um atleta para ter esses benefícios: apenas 30 minutos diários em, no mínimo, três vezes por semana, já são o suficiente para prevenir o câncer e outras doenças.


Cuide-se

A realização de um diagnóstico precoce aumenta as chances de cura ou sobrevida do paciente. As chances de cura do câncer em estágio inicial são muito elevadas, mas variam conforme o tipo de tumor e suas características. Há, por exemplo, subtipos de tumores malignos da mama que, no primeiro estágio, podem ser curados em 95% dos casos.


A Pró-Femme possui mais de 12 anos de experiência cuidando da saúde da mulher e está preparada para te atender de uma forma especial em seus exames diagnósticos.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Av. Caribe, 484 - Pq. Campolim

Sorocaba - SP CEP 18046-780

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira 7:30h às 18h

Sábado das 07:30h ás 12h

Whatsapp-PNG-c4s4s.com-333-Laranja.png

Todos os direitos reservados © - Pró-Femme Diagnósticos © 2020 por Infoqplan Performance Digital.