Buscar
  • marketing

Outubro Rosa: Manter os exames em dia é fundamental para combater o câncer de mama



A ciência já comprovou que a ação mais poderosa para diminuir o risco de morte por câncer de mama é através do diagnóstico precoce. Por isso é tão importante manter seus exames em dia.

O exame mais utilizado para identificar o câncer de mama ainda numa fase inicial é a mamografia, que consiste num raio X que permite observar se existem lesões nos tecidos da mama antes mesmo da mulher apresentar algum sintoma de câncer, como por exemplo dor na mama ou liberação de líquido pelo mamilo.

A mamografia deve ser feita pelo menos a cada 2 anos a partir dos 40 anos, mas mulheres com histórico de câncer de mama na família devem fazer o exame todos os anos a partir dos 35 anos de idade, e até os 69 anos. Caso os resultados da mamografia mostrem algum tipo de alteração, o médico pode pedir outra mamografia, um ultrassom, ressonância magnética ou biópsia para confirmar a existência de alteração e confirmar ou não o diagnóstico de câncer. Ultrassonografia e ressonância magnética são outras tecnologias que contribuem para a detecção da doença.

O exame físico também é um aliado na detecção precoce do câncer. Pode ser realizado tanto pelo ginecologista, através da palpação da mama para identificar nódulos e outras alterações, quanto pela mulher.

Há também casos onde o exame de sangue é útil no diagnóstico do câncer de mama. Normalmente quando há algum processo cancerígeno, algumas proteínas específicas têm sua concentração aumentada no sangue. Por isso é sempre importante visitar um médico especialista.

Prevenção

A Pró-Femme foi fundada justamente com o objetivo de oferecer um diagnóstico mais apurado e conseguir identificar as doenças mamárias em fases mais iniciais. Nos últimos treze anos, realizamos em torno de 13 mil biópsias de mama e diagnosticamos cerca de 3.800 novos casos, 23% deles em fase inicial.

Os números demostram que temos um olhar atento para o paciente, oferecendo sempre o que há de mais moderno para a prevenção de doenças ginecológicas e mamárias. Previna-se! Agende já sua mamografia através do nosso site www.profemme.com.br ou pelo whatsapp: (15) 3388-0333.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Av. Caribe, 484 - Pq. Campolim

Sorocaba - SP CEP 18046-780

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira 7:30h às 18h

Sábado das 07:30h ás 12h

Whatsapp-PNG-c4s4s.com-333-Laranja.png

Todos os direitos reservados © - Pró-Femme Diagnósticos © 2020 por Infoqplan Performance Digital.